Trecho da Sargento Hermínio será bloqueado para viabilizar obras de requalificação

14 de dezembro de 2022

O trecho da avenida Sargento Hermínio, entre as ruas Gilberto Câmara e Raquel Holanda, será bloqueado a partir desta quinta-feira, de 15 de dezembro, para possibilitar  a continuação das obras de requalificação naquela via, que liga vários bairros de Fortaleza. A intervenção terá duração prevista de 210 dias e vai permitir a continuidade dos serviços de construção da rede de drenagem, calçadas e nova pavimentação com piso intertravado.

A opção de desvio para o condutor que trafega pela Sargento Hermínio é entrar à direita na rua Raquel Holanda, à esquerda na Raimundo Correia, à esquerda na Pompeu Cavalcante e à direita, retornando à Sargento Hermínio.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) realiza as obras de duplicação da avenida desde a Padre Anchieta até a rua Olavo Bilac, totalizando 1,5 km de intervenções.

Na região já foram concluídos parte do alargamento da via, com instalação de piso intertravado, novas calçadas, remanejamentos de postes de iluminação, além de galerias de drenagem, totalizando 47% da obra.

A primeira etapa das obras de duplicação permitiu a urbanização de cerca de 1 km de via, sendo dividida em dois trechos: o primeiro, entre a avenida José Jatahy e a rua Padre Anchieta, e o segundo, entre a Olavo Bilac e a Dr. Theberge.

Quando concluída a obra, a avenida Sargento Hermínio passará a contar com 2,5 km de via totalmente urbanizada, sendo mais uma alternativa às avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy.

Compartilhar