Homenagem póstuma a Rita de Cássia        

5 de janeiro de 2023

Começamos o ano de 2023 perdendo uma das maiores referências do forró nordestino da atualidade, no caso a cantora e compositora Rita de Cássia (foto), que faleceu na terça-feira passada, dia 3 de janeiro, aos 54 anos, em decorrência de uma fibrose pulmonar.

Rita de Cássia nasceu no município cearense de Alto Santo. Era apontada no meio artístico como uma das maiores compositoras de forró do país, tendo em seu histórico mais de 500 composições, gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Eliane, Amelinha e Frank Aguiar.

Sua primeira composição gravada foi “Brilho da Lua”, em 1992, interpretada pela cantora Eliane. A que mais se destacou foi “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, conhecida nacionalmente através da banda Mastruz com Leite.

Durante sua trajetória, Rita de Cássia se destacou também como cantora, tendo gravado 12 discos, em parceria com seu irmão Redondo e a banda Som do Norte. Atualmente, desenvolvia carreira solo, fazendo shows em diversas cidades do Norte e Nordeste.

Compartilhar