Fortaleza antiga é retratada no musical “O Cajueiro da Verdade”

25 de maio de 2023

O grupo de teatro Os Irreverentes estreia seu primeiro espetáculo nesta sexta-feira (26 de maio), às 20 horas, no Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade, 2175 – Benfica).

“O Cajueiro da Verdade”, do ator e diretor cearense Walden Luiz, com direção de Arlindo Araújo, retrata a cidade de Fortaleza ambientada na década de 1920, enaltecendo a cultura do caju e valorizando manifestações culturais como o Festival da Mentira, que acontecia na Praça do Ferreira.

Formado em 2022, o grupo Os Irreverentes decidiu estrear com um texto que homenageia um dos dramaturgos mais antigos e relevantes do Ceará, no caso Walden Luiz, que iniciou sua carreira em 1962 e completou 61 anos de teatro.

“A peça musical remete ao dia 1º de abril, onde havia grande movimentação na praça, quando se cumpria a tradição do concurso de mentiras e a população escolhia o maior mentiroso da cidade. Uma urna era posta embaixo do cajueiro e procedia-se a votação em meio a muita balbúrdia, com muita alegria e muita vaia”, explica Arlindo.

Ou seja, “O Cajueiro da Verdade” conta fatos e anedotas, um pouco de história da nossa Fortaleza, que interessa a estudantes, professores, pesquisadores e todos aqueles que amam a nossa cidade.

Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e mais informações podem ser obtidas através do (85) 98804-9448, com Daniele Amaral.

Compartilhar