Prefeitura anuncia Réveillon com Roberto Carlos e outras atrações de peso
25 de outubro de 2023
A Prefeitura de Fortaleza realizou ontem (24/10), o lançamento nacional do Réveillon 2024. Em evento com representantes do trade turístico, patrocinadores e imprensa, em São Paulo, o prefeito José Sarto confirmou três dias de festa, de 29 a 31 de dezembro, com atrações de peso no aterro da avenida Beira-Mar.
Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Titãs, Marisa Monte, Alok, Péricles, Luísa Sonza, Marina Sena, João Gomes, Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Taty Girl, Bel Marques, Camila Marieta, Murilo Huff e Giovana Bezerra são as atrações confirmadas para os três dias da festa da virada, que promete ser a maior da história da capital cearense.
“Este ano teremos três dias de festa, e com as atrações que agora nós acabamos de revelar, a expectativa é de termos um público maior visitando Fortaleza e aproveitando o Réveillon. Esperamos receber bem mais do que os 550 mil turistas que vieram para a cidade no mesmo período do ano passado”, afirmou Sarto.
O gestor acrescentou que Fortaleza já tem uma grande estrutura hoteleira e gastronômica, e desde o ano passado a Prefeitura tem uma parceria com empresas, para que elas custeiem os cachês dos artistas que se apresentam na festa. “A capital cearense já é um grande destino de férias e do Réveillon brasileiro, e com ousadia, muita hospitalidade e calor cearense, vamos crescer ainda mais”, ressaltou.
O prefeito reforçou ainda a expectativa de atrair mais de 600 mil visitantes, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, quando a cidade contabilizou cerca de 550 mil turistas.
Durante a apresentação, Sarto apresentou dados sobre o impacto econômico do Réveillon de 2023, que gerou uma receita de R$ 3,4 bilhões para a economia e mais de 186 mil vagas de emprego formais e informais entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023. Segundo ele, além de atrair mais visitantes, a expectativa é aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade.
O lançamento realizado em São Paulo é parte da estratégia da Prefeitura de Fortaleza para consolidar o Réveillon como um dos mais atrativos do País. O objetivo é aumentar a visibilidade da capital, atrair mais turistas e garantir patrocínios.