O brilho de alunos de uma escola pública no TJA
16 de maio de 2022
Um espetáculo envolvente, emocionante e, acima de tudo, de estímulo ao fazer teatral por parte de alunos de uma escola pública.
É assim que podemos resumir a peça “Deus é Bom”, encenada na noite do domingo (15/5) na Sala Nadir Saboia, Anexo do Theatro José de Alencar, pelo grupo ATC Encena, formado por alunos da Escola Adroaldo Teixeira Castelo, localizada no Pici e que tem na direção pedagógica a professora Solange Machado.
A dedicação e o talento dos alunos, que foram aplaudidos de pé ao final, significaram o resultado dos sete meses de ensaios da peça que foi construída a partir de uma compilação de textos, todos com objetivo de levar uma reflexão acerca do amor, em meio ao caos da pandemia e guerra que o mundo se encontra, tudo isso com coreografia, concepção, criação e direção de John White, da Companhia Teatro Movimento.
A Sala Nadir Saboia ficou pequena para comportar tanta gente que foi prestigiar a encenação, numa prova evidente de que, futuramente, “Deus é bom” e outros projetos do grupo ATC Encena podem muito bem ser apresentados no palco principal do TJA.
Foto: Djacyr Silva