Edição 2022 do Festival Canoa Blues começa em novembro
26 de outubro de 2022
Vem aí a edição 2022 do Festival Canoa Blues, o único evento destinado exclusivamente ao gênero no Ceará. O Canoa Blues será realizado em 25 e 26 de novembro, em Canoa Quebrada, e 10 de dezembro, em Fortaleza. Todas as atividades, incluindo shows e ações de arte-educação, são gratuitas.
O Canoa Blues 2022 retoma a linha aberta e presencial do festival, inaugurada em 2008 – em 2020 foi realizada uma programação virtual, exibida no canal próprio do evento na plataforma YouTube e em 2021 foram promovidos shows em espaço reduzido de Canoa Quedrada, respeitando as determinações de distanciamento social definidas pelos decretos estaduais de contenção da covid-19.
Neste ano, estarão no palco, em Canoa, a cantora e guitarrista Nanda Moura, a banda feminina X’Roll, com a cantora Tatianna Freitas, o gaitista David Tanganelli (SP), Roberto Lessa Trio, além dos shows em Fortaleza, com Felipe Cazaux, acompanhado de Renato Cazzolli no baixo e Ricardo Pinheiro na bateria, e Caike Falcão, considerado uma das mais expressivas revelações da cena blues-rock cearense. Como atração adicional, o festival incorporará uma das marcas de Canoa Quebrada: o reggae, presente nos repertórios dos artistas que se apresentarão.
O festival inclui na agenda um curso de arte em areia, para crianças e adolescentes da comunidade, de 9 a 12 de novembro, e a doação de livros para entidades do terceiro setor que atuam em Canoa Quebrada.
“O propósito do Canoa Blues, desde a primeira edição, em 2008, é o de promover qualidade e interações entre músicos, a comunidade e o público. O Canoa Blues é o festival de diálogo, respeito à arte e fortalecimento da cultura”, diz Roberto Maciel, curador e diretor-executivo do evento.
Uma jam session encerrará o Festival no restaurante Café Habana, no calçadão da Broadway, convidando o público, outros artistas participantes e promovendo diálogos entre importantes gêneros musicais.