Argentino Martín Palermo é o novo técnico do Fortaleza
4 de setembro de 2025
O Fortaleza anunciou, na madrugada desta quinta-feira (3/9), o argentino Martín Palermo (foto) como novo técnico da equipe. O ex-atacante, com passagem marcante pelo Boca Juniors, será o substituto de Renato Paiva, que foi demitido nessa terça-feira.
O comandante, que terá a missão de salvar o time do rebaixamento, assinou acordo válido até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais um ano.
O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o treinador foi escolhido pelo potencial e pela capacidade de mexer com o elenco. “Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação.” Paz citou ainda a amizade de Palermo com Juan Pablo Vojvoda, que fez história à frente do Fortaleza nas últimas temporadas.
Maior artilheiro da história do Boca Juniors, Palermo foi um dos maiores centroavantes argentinos da história. Jogou ainda por Estudiantes-ARG e pelos espanhóis Alavés, Real Bétis e Villarreal, além da seleção de seu país.
Como técnico, ainda tem uma carreira curta, mas já conta com o título de campeão paraguaio de 2024. Teve ainda passagens por Godoy Cruz-ARG, Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX e Platense-ARG.