Câmara Municipal concede Medalha Lauro Maia à quadrilha Ceará Junino

30 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de Fortaleza homenageou a quadrilha Ceará Junino com a Medalha do Mérito da Cultura Lauro Maia, em solenidade realizada na noite da terça-feira, 28, no Plenário Fausto Arruda.

A proposta foi do vereador Michel Lins, que está de licença de suas atividades parlamentares. Por isso, a sessão solene foi dirigida pelo vereador Juscelino Pinheiro, a convite do presidente da Casa, Gardel Rolim.

O reconhecimento se deu pela atuação destacada na área cultural, em especial nos festejos juninos, não apenas em Fortaleza, mas, também, em todo o Brasil, por meio de competições nacionais, transmitidas em TV aberta, como explicou Michel Lins.

“A Ceará Junino merece essa homenagem. É uma das grandes campeãs nacionais, uma das primeiras quadrilhas a ganhar título nacional, no maior evento global, realizado pela TV Globo. A Ceará Junino faz história. É uma quadrilha referência. Quando a Ceará Junino vai se apresentar na sua pré-estreia, ela consegue lotar um ginásio”, disse o vereador.

Quem recebeu a honraria, em nome da Ceará Junino, foi o seu presidente, Roberto Carlos de Sousa, conhecido como Robertinho. Ele falou sobre o reconhecimento como fruto do trabalho e das conquistas alcançadas no âmbito nacional.

“Pra gente, que faz a Ceará Junino, é um motivo de muito orgulho. Em julho, nós completamos 20 anos, colocando em prática essa manifestação cultural que é a quadrilha junina. A gente tem o orgulho de dizer que a gente já representou o Estado do Ceará lá fora, trouxemos títulos pra cá, pra Fortaleza, fomos campeões nacionais. Receber uma homenagem dessa é um reconhecimento que nos deixa honrados e gratificados, em saber que estamos no caminho certo”, afirmou Robertinho.

Legenda da foto:

Vereadores Michel Lins e Juscelino Pinheiro entregando a Medalha Lauro Maia ao presidente da Ceará Junino, Roberto Carlos de Sousa, na companhia do promotor de eventos da quadrilha, Seixas Soares, e da gerente de Célula Imaterial da Secultfor, Graça Martins

Compartilhar