Fagner lança álbum com sucessos antigos e músicas inéditas de Belchior

14 de outubro de 2022

Ontem, dia 13 de outubro, Raimundo Fagner Cândido Lopes completou 73 anos de idade.

Para marcar a data especial, ele lançou o álbum “Meu Parceiro Belchior”, resgatando músicas e lembranças de sua convivência com Belchior, o nosso eterno rapaz latino-americano.

Já disponível em todas as plataformas digitais, o novo trabalho de Fagner traz singles do artista sobralense que foram sucesso em décadas passadas, como “Hora do Almoço”, “Mucuripe”, “A Palo Seco”, “Moto 1” e “Galos, Noites e Quintais”; e duas inéditas, no caso “Alazão” e “Posto em Sossego”, que foram encontradas em registros de órgãos de censura da ditadura que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985.

As canções antigas e novas ganharam arranjos do produtor Robertinho de Recife e o disco conta com participações especiais de Amelinha, Frejat, Xand Avião e o próprio Belchior, em dueto virtual.

Fagner se mostrou emocionado ao falar sobre o lançamento e revelou que sua intenção é fazer um DVD para contemplar o disco, à moda antiga. Em um primeiro momento, os shows não estão sendo planejados, mas o projeto pode crescer.

“Faço música com o mesmo sentimento de antigamente. Não ligo muito para o que está acontecendo na mídia, porque minha cabeça foi formada no passado”, disse o artista, justificando a homenagem ao conterrâneo.

Compartilhar