Ministério Público pede suspensão de shows de Xand Avião e Wesley Safadão em Mossoró
1 de junho de 2022
O Ministério Público parece que resolveu ir a fundo na investigação em relação a contratos milionários que vários artistas estavam fechando com prefeituras do país inteiro.
A alegação das autoridades é que alguns desses contratos, apesar de legais, não estão em consonância com a situação dos municípios, especialmente aqueles onde a maioria da população enfrenta problemas financeiros.
A ação foi desencadeada em Conceição do Mata Dentro (Minas Gerais), onde a Prefeitura foi obrigada a cancelar um show que o cantor Gusttavo Lima faria na cidade, com cachê de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais).
Agora, o Ministério Público do Rio Grande do Norte está pedindo a suspensão de shows que seriam realizados neste mês de junho pelos cantores Xandy Avião e Wesley Safadão (foto) na cidade de Mossoró.
Segundo consta, o MP quer que o dinheiro dos cachês seja destinado para sanar o déficit de profissionais para o atendimento educacional de alunos com deficiência na rede pública daquele município.
A ideia é que o cancelamento dos shows possibilite, por exemplo, a realização de concurso público para professores do ensino regular, professores auxiliares e profissionais de apoio da educação especial.
Se essa moda pega!