Prefeitura entrega 430 permissões para comerciantes de quiosques no Centro
21 de maio de 2024
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, entregou ontem, dia 20 de maio, 430 termos de permissão para empreendedores de quiosques no Centro, durante evento realizado na Praça do Ferreira. Agora, os comerciantes contemplados poderão trabalhar de maneira regular e autorizada, conforme orientações pactuadas no documento.
Como ressaltou o prefeito, a iniciativa tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda e impulsionar a economia local. “Hoje nós estamos assinando termos de permissão para 430 empreendedores e empreendedoras do Centro, um local histórico, com grande vocação para o comércio, e essa regularização vai contribuir para o fortalecimento da economia local,” afirmou Sarto.
Segundo o secretário da Regional 12, Isaac Andrade, a iniciativa traz grandes benefícios tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. “Na medida em que a gente concede a permissão e o ambulante se regulariza junto a Prefeitura, ele também se compromete a auxiliar as normas de circulação, de identidade, padronização visual, gerando um ambiente mais limpo, visualmente mais agradável, de melhor circulação para as pessoas que frequentam o Centro.”
Com as permissões, os comerciantes estão autorizados para uso dos quiosques já existentes, que estão localizados nas ruas Barão do Rio Branco, Guilherme Rocha, Liberato Barroso, General Sampaio e Travessa Crato. Ainda de acordo com o termo, os empreendedores podem usar os equipamentos por 12 meses, com a possibilidade de renovação por iguais e sucessivos períodos.
O vereador Michel Lins, também presente ao evento, agradeceu ao prefeito Sarto e ao secretário Isaac Andrade pela iniciativa. “Melhorar as condições de trabalho dos camelôs e ambulantes do Centro tem sido uma das maiores metas do nosso mandato. Mas nada disso seria possível se a gente não tivesse um prefeito parceiro, um prefeito sensível à causa desses trabalhadores. Portanto, é em nome deles que agradeço ao prefeito Sarto, ao mesmo tempo em que externo a minha felicidade em celebrar mais essa conquista. As permissões vão facilitar os trabalhos dos camelôs e ambulantes, e também dos lojistas, e quem vai sair ganhando com isso é o comércio do Centro de Fortaleza.”
Foto: Lucas Muniz