Rodolfo Teófilo lamenta a morte do palhaço “Pirulito”
4 de julho de 2022
Faleceu hoje em Fortaleza, aos 63 anos de idade, o palhaço “Pirulito”, figura bastante conhecida no Rodolfo Teófilo e bairros vizinhos.
Francisco Martins de Freitas Sobrinho (foto) ficou famoso como palhaço de circo e domador de cobras, tanto que chegou a ser entrevistado por equipes de televisão de Fortaleza, do Rio de Janeiro e São Paulo. Nasceu em uma família circense. Seus pais, tios e outros parentes eram palhaços e equilibristas, Assim, não foi muito difícil ele enveredar pela arte, que exerceu durante vários anos em festas públicas e particulares.
Paralelamente, “Pirulito” tinha fascínio por criação de cobras, tanto que manejava com facilidade cascavéis, jararacas, surucucus, boi-pebas e outros tipos venenosos ou não.
O “incrível homem das cobras” destacava-se também como organizador de eventos culturais, promovendo festas durante o ano inteiro, comemorando datas festivas como Carnaval, Dia das Mães, Festival de Quadrilhas Juninas, Torneio de Dança, Dia dos Pais, Dia dos Idosos, Dia das Crianças, Natal Sem Fome, dentre outras, com apoio de amigos e pequenos empresários do bairro.