Show e documentário reverenciam Batista Sena no Cineteatro São Luiz

11 de junho de 2025

A Banda Chá de Flor volta aos palcos depois de 40 anos em sessão sonora no Cineteatro São Luiz neste domingo, dia 15 de junho, às 17h30m. O show faz parte do lançamento do documentário “Batista Sena, Traços e Canções e a Banda Chá de Flor”, dirigido por Paulo Wagner e produzido pelo Instituto Brinquedim de Inclusão Cultural.

Formada em 1979, por Batista Sena (1952-2014), a banda retorna com sua formação original: João do Crato (voz), Ronald Carvalho (guitarra), Heriberto Porto (flautas), Marco Aurélio Holanda (baixo) e Marcos Melo (percussão). Para este show histórico, o grupo recebe como convidados especiais os cantores Lúcio Ricardo e Mona Gadelha.

O repertório resgata canções de Batista Sena, muitas delas nunca registradas, que corriam o risco de se perder. Esse trabalho de memória foi possível graças ao empenho dos membros do grupo, especialmente João do Crato, que preservou em sua lembrança grande parte das melodias. As canções transitam entre o blues, folk, rock e a musicalidade mineira do Clube da Esquina, revelando o lirismo e a poética de Batista Sena e seus parceiros.

O documentário, com 40 minutos de duração, narra a trajetória da banda e documenta o emocionante reencontro dos músicos para ensaiar e gravar as composições de Batista Sena. Além de celebrar a obra do artista, o filme destaca a resistência criativa dos artistas cearenses nas décadas de 1970 e 1980.

A direção musical do show é do músico Heriberto Porto e a direção de arte e cenografia do artista plástico Mauricio  Coutinho.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia).

Compartilhar